CULPANDO ESTRELAS PELO DESTINO
27 de Novembro 2018
A Astrologia como mecanismo de autoconhecimento e entendimento sobre os outros e tudo que tem uma origem específica. Nessa página irei expor alguns pontos relacionados a astrologia baseado em meus estudos e análises que realizei ao longo da minha vida.
Meu primeiro contato com a Astrologia foi feito através de algumas revistas antigas de minha mãe, aquelas revistinhas do João Bidu. Achava super legais mas não entendia nada demais daquelas informações. Depois tive mais contato com os horóscopos presentes nas revistas infanto juvenis, como Capricho e TodaTeen, que só comprava por causa do NxZero, uma banda que gostava muito mesmo.
No entanto, esse tipo de interpretação costuma não funcionar com pessoas que possuem um mapa sem Stellium. Esse termo, em um mapa astral, é responsável pelo agrupamento de 3 ou mais planetas em um mesmo signo. Estes três planetas alinhados criam sua própria ênfase e ação, aumentando a importância do signo e da casa em que se localizam.
Ele exalta as qualidades do signo, sejam elas positivas ou negativas.
Os planetas de um Stellium são capazes de criar uma conexão entre eles, ocasionando, assim, características diferenciadas à personalidade daquela pessoa. Caso queira conhecer mais sobre este assunto, clique aqui.
No meu caso, possuo Stellium em Escorpião nos seguintes planetas: Vênus, Júpiter e Plutão.
O poderoso Plutão fortalece a energia de qualquer Stellium em que está localizado, tornando-o mais influente. Além de ser o planeta regente do meu signo, dando muito mais influência e fidedignidade às energias e áreas em que abrangem.
Na astrologia, existem inúmeras análises muito profundas e complexas. É uma Ciência assim como muitas outras. Existe o Mapa Astral Natal, que exibe os planetas, signos, casas e graus do dia, hora e local exato de quando nasceu.
Os Planetas possuem um significado e símbolo associados à sua imagem. Cada planeta indica uma parte da nossa personalidade e da sociedade e, eles são regentes de um ou dois signos. Dividem-se em 3 tipos, são eles: Planetas Pessoais, Planetas Sociais e Planetas Transpessoais.
Os Planetas Pessoais afetam cada pessoa de modo particular, são os mais próximos da Terra e por isso exercem uma maior influência sobre a nossa vida, são eles:
-
Sol: Não é um planeta, mas sim uma estrela, mas é igualmente importante para a analise de cada um de nós. Ele leva 1 ano para percorre todo o zodíaco, avança um grau a cada dia e leva, aproximadamente, 30 dias em casa signo. Ele representa o que somos, o que pretendemos e a forma como pretendemos.
-
Associado a: vitalidade, energia, vontade, força, identidade, autoimagem e o pai.
-
Rege: Leão.
2. Lua: Não é um planeta, mas sim um satélite da Terra. Ela percorre o zodíaco em 30 dias, demorando aproximadamente 2 dias e meio em casa signo. Representa nosso estado de espírito, as nossas emoções, a forma como sentimos. Está também associada à forma como vivemos as nossas raízes e o sentido de família.
-
Associada a: Emoção, hábitos, onde me sinto bem, nutrição (física e emocional), feminino; Sobrevivência, proteção, segurança, humores e flutuações; Íntimo e dependência e a Imagem da Mãe.
-
Rege: Câncer.
3. Mercúrio: Representa a forma como a nossa inteligencia é condicionada na nossa forma racional, as áreas coma qual podemos ter mais interesse.
-
Associado a: Relação mental, criar conexões, comunicar, aprender, por em contato, pensar, racionalizar, informação, memória e dedução.
-
Rege: Gêmeos e Virgem, influenciando-os de formas diferentes, mas relacionadas. A Gêmeos dá rapidez mental e facilidade de raciocínio, a Virgem dá espírito analítico e atenção aos detalhes. Em ambos os casos, coloca em destaque a atividade mental, o processamento de informação, a comunicação e a transmissão do saber.
4. Vênus: Representa o sentido da beleza, a afetividade, ao amor, a forma como amamos e somos amados.
-
Associado a: o que valorizo, romance, sentimento, amor, o feminino, prazer, harmonia e união.
-
Rege: Touro e Libra afetando-os de formas diferentes, mas que se relacionam: reforça em Touro a sensibilidade e o talento artístico, além do bom gosto e, no caso de Libra, vocaciona esse bom gosto para a apreciação estética, a moda e a elegância, assim como para a forma como trata os demais e para o romance. Vênus está sempre associado à beleza, à sensibilidade e ao amor.
5. Marte: Representa a forma como desejamos, como tomamos iniciativas, como nos entusiasmamos e como conquistamos.
-
Associado a: ação, desejo, assertividade, agressividade, capacidade de defesa e o masculino.
-
Rege: Áries.
Os Planetas Sociais afetam estão mais distantes da Terra e por isso sua influência é sentida na sociedade como um todo, afetando uma geração, são eles:
1. Júpiter: Demora 12 anos para percorrer o Zodíaco, demora em média 1 ano em cada signo. Representa o nosso otimismo, a forma positiva de enxergar as coisas, estimula a sorte.
-
Associado a: Crenças, expansão, ideais e otimismo.
-
Rege: Sagitário.
2. Saturno: Demora cerca de 29 anos a dar a volta ao Zodíaco, permanece em média 2 anos em cada signo. Representa os obstáculos e as limitações que criamos no nosso caminho, indica também como podemos utilizar a nossa capacidade de realização.
-
Associado a: Forma, limite, responsabilidade, normas, condicionar, contrair, dever e bloqueios.
-
Rege: Capricórnio.
Os Planetas Transpessoais estão mais afastados da Terra e demoram muito tempo nas suas órbitas porque estão são mais alargadas. Afetam-nos coletivamente ao longo de períodos maiores na história, são eles:
1. Urano: Demora 84 anos para dar a volta no Zodíaco, permanece em média 7 anos em cada signo. Representa a nossa capacidade criadora e a nossa liberdade.
-
Associado a: Sem forma, livre, radical, libertador, reformador, revolucionário e inconvencional, rebeldia, mudança, ruptura e choque.
-
Rege: Aquário.
2. Netuno: Demora 165 anos a dar a volta ao Zodíaco, permanece em média 14 anos em cada signo. Representa a capacidade de realização para ser feliz, o lado místico e intuitivo.
-
Associado a: Ilusão, diluição, turvo, irrealidade, engano, indulgência, negligência.
-
Rege: Peixes.
3. Plutão: Demora 284 anos a dar a volta ao Zodíaco, tem uma órbita elíptica que faz com que demore entre 11 a 30 anos em cada signo. Representa o conhecimento do nosso mundo interior, as dimensões ocultas da nossa personalidade.
-
Associado a: Poder, medo, transformação, morte, renascimento e fim. Também se relaciona com o inconsciente (emoções enterradas).
-
Rege: Escorpião (porque Plutão foi o último planeta a ser descoberto, acreditava-se antes que este signo era regido por Marte).
Caso queira conhecer melhor os regentes de cada signo, clique aqui.
Existem 12 Signos do zodíaco, e cada signo tem suas forças e fraquezas, suas especificidades, desejo e atitudes diante da vida e das pessoas. Cada um deles faz parte de um elemento. Os elementos do zodíaco são: Ar, Fogo, Terra e Água. E cada um deles representa um tipo essencial de energia em cada um de nós. A Astrologia tem o objetivo de nos ajudar a concentrar nossas energias nos aspectos positivos e obter uma melhor compreensão de nossos traços positivos, assim como aprender a lidar com os negativos.
-
Signos de Água: As pessoas dos signos de água são predominantemente emocionais e ultrassensíveis. Eles são altamente intuitivos e tão misteriosos quanto o próprio oceano. Os signos de água tendem a ter uma ótima memória e adoram conversas profundas e intimidade. Eles criticam abertamente a si próprios e estão sempre a apoiar seus entes queridos.
-
Câncer - 21 de Junho – 22 de Julho: "Eu sinto, logo existo." Quem nasce sob o signo de Câncer, tem forte ligação com suas origens e com que a maioria das pessoas se sinta à vontade na sua presença. Adora mergulhar fundo no mistérios dos sentimentos e, por isso, ganha a fama de emotivo. É maternal/paternal e abraça os mais próximos como filhos. Pode ter dificuldade de sair do lugar e buscar coisas novas, pois se prende demais à casa e à família.
-
Escorpião - 23 Outubro - 21 Novembro: "Eu transformo, logo existo." Quem nasce sob signo de Escorpião é um criador de seu próprio destino, uma pessoa transformadora. Está sempre envolvido com suas emoções que, geralmente, são muito intensas e profundas. Escorpianos têm uma forte intuição e espiritualidade. Quando amam, o relacionamento acontece de forma vigorosa e tem alta importância. É um signo de força, liderança e também generosidade.
-
Peixes - 19 de Fevereiro – 20 de Março: "Eu imagino, logo existo." Quem nasce sob o signo de Peixes vive o pensamento no coletivo, no cardume. O pisciano valoriza o todo em vez da parte ou de si mesmo. Tem o dom de resolver as coisas usando a intuição. É a maior antena do zodíaco, não é preciso dizer muitas palavras, pois sentem no ar. Costumam ser voltados à filantropia, vivem a compaixão e o desapego, com uma sensibilidade superior aos demais.
-
Signos de Fogo: As pessoas dos signos de fogo tendem a ser passionais, dinâmicas e temperamentais. Elas enraivecem facilmente, porém também perdoam facilmente. São aventureiras e com uma energia imensa. São fisicamente muito fortes e uma fonte de inspiração para os outros. Os signos de fogo são inteligentes, autoconscientes, criativos e idealistas, sempre prontos para a ação.
-
Áries - 21 de Março – 19 de Abril: "Eu conquisto, logo existo." Quem nasce sob o signo de Áries concentra características como espontaneidade, coragem e energia. Tem uma forte tendência a realizações instantâneas e vive sua vida no agora. É total impulso e tem um forte anseio por existir. Por ser um signo de ação, velocidade e decisão, arianos costumam ser alegres, ter muitas ideias e levantam a moral de quem está a sua volta.
-
Leão - 23 de Julho – 22 de Agosto: "Eu crio, logo existo." Quem nasce com o signo de Leão é generoso e vibrante em seu idealismo. Tem a maior autoestima do zodíaco. É uma pessoa em que se pode encontrar a ideia de calor, de irradiação de luz, que costuma possuir consciência plena de si mesma e do seu papel no mundo. Leoninos adoram aplausos, mas não gostam de críticas. Vaidosos, gostam de luxo ostensivo. Pode vir a ser autoritário e mandão.
-
Sagitário - 22 de Novembro – 21 de Dezembro: "Eu expando, logo existo." Quem nasce sob o signo de Sagitário encontra a dualidade entre o mundo real e o imaginário. É um grande incentivador e adora motivar pessoas. Vai além da mediocridade e quase sempre ultrapassa expectativas. Sagitarianos são mutáveis, gostam de aprender e costumam se interessar por todo tipo de cultura e conhecimento. É um signo de viagens físicas e mentais.
-
Signos de Terra: As pessoas dos signos de Terra são as mais pés-no-chão do planeta e aquelas que nos trazem de volta à realidade. Em sua maioria, são conservadoras e realistas, mas também podem ser muito emocionais. Gostam de luxo e bens materiais. São práticas, leais e estáveis; e companheiras de amigos e familiares que estejam atravessando momentos difíceis.
-
Touro - 20 de Abril – 20 de Maio: "Eu tenho, logo existo." Quem nasce sob o signo de Touro é voltado para a realização num plano tangível, material. O ritmo pode até ser lento, mas dificilmente falha. Taurinos vivem o amor, a beleza e o conforto. Adoram tudo que é belo, em todas as expressões de arte, têm muito bom gosto. Nunca se empenham em algo por obrigação. Apesar de gostarem de dinheiro, taurinos acumulam riquezas para o uso próprio, nunca para ostentar.
-
Virgem - 23 de Agosto – 22 de Setembro: "Eu analiso, logo existo." Quem nasce sob o signo de Virgem traz uma simplicidade funcional, que tem por objetivo o aperfeiçoamento do mundo ao seu redor. É também crítico, exigente e perfeccionista. Costuma ser empreendedor e prestativo, um trabalhador exemplar, que gosta da perfeição e está sempre procurando se superar. Pode se preocupar além do comum com a sua saúde e dos outros. É famoso por ter mania exagerada de limpeza e arrumação.
-
Capricórnio - 22 de Dezembro – 19 de Janeiro: "Eu construo, logo existo." Quem nasce sob o signo de Capricórnio tem ambições e metas bem definidas. Reflete uma determinação e atração por desafios. É uma estrela que brilha devagar mas que, ao acender, se sustenta por um longo tempo. O perfil dos capricornianos oferece qualidades como honestidade, seriedade e responsabilidade. O capricorniano não costuma ser muito expressivo, e também não fala muito — mas é certeiro em suas colocações.
-
Signos de Ar: As pessoas dos signos de ar amam a comunicação e os relacionamentos com outras pessoas. São pensadoras, amigáveis, intelectuais, comunicativas e analíticas. Elas amam discussões filosóficas, encontros sociais e bons livros. Gostam também de dar conselhos, mas podem ser muito superficiais.
-
Gêmeos - 21 de Maio – 20 de Junho: "Eu penso, logo existo." Quem nasce sob o signo de Gêmeos encontra a manifestação viva do poder da linguagem, se comunica bem, provoca reações e anima. Vive em sua própria mente, dialogando e especulando. Elabora raciocínios brilhantes, trazendo luz para os outros. É um signo que tende à interrupções porque se dá a liberdade de mudar, seja nos estudos ou no amor.
-
Libra - 23 de Setembro – 22 de Outubro: "Eu me relaciono, logo existo." Quem nasce sob o signo de Libra pode encontrar o desenvolvimento da consciência através dos relacionamentos pessoais. Para isso, abusa da racionalidade. Possui a rara capacidade de reconhecer no outro um semelhante. Busca equilíbrio e harmonia e, por isso, tem maior talento para viver a dois do zodíaco. Por amar com grande aceitação da outra pessoa, costuma ter menos ciúme e deixa o seu par ser livre.
-
Aquário - 20 de Janeiro – 18 de Fevereiro: "Eu desconstruo, logo existo." Quem nasce sob o signo de Aquário é aberto a novas ideias. Abusa das teorias e sua visão vai além do habitual, daí costuma se dizer que Aquário é o signo dos inventores. Tem facilidade para enxergar o que pode dar certo ou não e está sempre mais ligado ao presente e ao futuro, do que ao passado. Também costuma ter mais proximidade com pessoas jovens e pouca paciência com o que é antigo.
Os doze signos podem ser divididos em três tipos de Energia: signos Cardinais, signos Fixos e signos Mutáveis. No mapa astral, tende a haver predominância de uma ou duas energias, enquanto a terceira se manifesta menos.
1. Cardinal: É a energia iniciadora. A energia Cardinal é ativa. Ao surgir um obstáculo, as pessoas Cardinais tentam fazer algo. Essa energia é voltada para fora, para a solução de problemas.
Áries: iniciativa pessoal.
Câncer: iniciativa no campo das emoções e sentimentos.
Libra: iniciativa ao lidar com o outro.
Capricórnio: iniciativa voltada para a profissão.
-
EXCESSO DE PLANETAS EM SIGNOS CARDINAIS: Tendência a se lançar nas coisas e por isso viver tudo muito intensamente, entrando em choque com freqüência em campos nos quais não pode abrir espaço. Fato positivo: dinamismo e iniciativa.
-
FALTA DE PLANETAS EM SIGNOS CARDINAIS: Dificuldade em iniciar coisas novas, em ousar e criar.
2. Fixa: É a energia para manter e conservar. Está ligada a resistência. Ao surgir um obstáculo, as pessoas com predominância de fixos esperam e enfrentam. O Fixo é voltado para dentro, para a capacidade de resistir exteriormente aos fatos.
Touro: Conserva valores pessoais, busca estabilidade.
Leão: Conserva a personalidade, tem firmeza pessoal.
Escorpião: Mantém sensações, intuições e sentimentos.
Aquário: Sustenta idéias e diferenças.
-
EXCESSO DE PLANETAS EM SIGNOS FIXOS: Teimosia; insistência em padrões que não deram certo. Fato positivo: firmeza e persistência.
-
FALTA DE PLANETAS EM SIGNOS FIXOS: Não se estabiliza, dificuldade em concluir coisas e manter idéias e opiniões.
3. Mutável: É a energia para mudar e renovar. A palavra-chave é adaptação. Os Mutáveis não fazem mudanças radicais na sua vida, nem tampouco são fixos. Eles estão sempre indo de uma direção a outra, buscando idéias novas, reaproveitando o que já existe. O Mutável nem se lança e nem resiste. Diante de um obstáculo, contorna.
Gêmeos: idéias e a mente sempre em mutação.
Virgem: sempre buscando o aperfeiçoamento.
Sagitário: sempre atrás de novas metas a serem atingidas.
Peixes: sentimentos e sensações em eterna mutação.
-
EXCESSO DE PLANETAS EM SIGNOS MUTÁVEIS: Inquietação, está sempre mudando algo. Pode não ter firmeza de opiniões e não se impor ao meio. Fato positivo: não ‘luta’ contra situações, procurando sempre descobrir novas maneiras e possibilidades de contornar obstáculos.
-
FALTA DE PLANETAS EM SIGNOS MUTÁVEIS: Dificuldade em se adaptar e ouvir novas idéias.
A determinação da energia predominante parte não só da contagem dos planetas como também do fato do Ascendente, Sol e Lua terem um peso maior na contagem. Igualmente, os planetas pessoais (até Saturno) têm um peso maior do que os de geração (Urano, Netuno e Plutão).
As Casas astrológicas correspondem a 12 divisões do céu, estabelecidas de acordo com o local e a hora de nascimento de cada pessoa. Elas nunca mudam de posição e cada uma é delimitada por um signo do zodíaco. A presença dos signos e de um ou mais planetas na casas dá significado a elas.
-
Casa 1 (Ascendente): representa a pessoa analisada no Mapa. Mostra a personalidade, o modo de dar início às coisas, o temperamento e a maneira como é vista pelos outros.
-
Casa 2: representa o que pertence à pessoa e a forma como ela lida com suas posses. Ainda mostra a capacidade de ganhar dinheiro e o sentido de valor e segurança.
-
Casa 3: é o ambiente em que a pessoa vive, o vínculo entre irmãos, tios e primos. Também representa as pequenas viagens e as formas de expressão e comunicação.
-
Casa 4: representa o lar, as raízes familiares e a influência da família de origem.
-
Casa 5: representa os hobbies, os divertimentos e os romances. Ainda diz respeito ao amor que a pessoa transmite, a esportes e à educação dos filhos.
-
Casa 6: representa o dia-a-dia, o trabalho, a saúde e os hábitos.
-
Casa 7 (Descendente): descreve as parcerias conjugais e de negócios, o casamento e o que a pessoa espera encontrar em quem elege como cara-metade.
-
Casa 8: é a maneira como a pessoa lida com as posses dos outros e como partilha o próprio dinheiro. Está relacionada a heranças, morte e regeneração.
-
Casa 9: representa filosofias, religiões e ensino superior. Ainda diz respeito a viagens longas e à relação com o estrangeiro.
-
Casa 10: representa a vida pública, a profissão, a fama, o prestígio e o reconhecimento.
-
Casa 11: envolve a turma da pessoa, os grupos dos quais ela faz parte e a relação entre ela e os amigos.
-
Casa 12: representa a saúde mental e também o inconsciente coletivo, as fraquezas que a pessoa oculta dentro de si, os seus bloqueios secretos e a capacidade de experiência na vida.
Nem todas as Casas de um Mapa Astral são ativadas por planetas, e isso é extremamente comum. Raro é encontrar um Mapa com todas as Casas contendo planetas. Uma Casa vazia só está vazia aparentemente; o fato de não haver um planeta ali não muda o fato de que todas as Casas são ativadas por signos e cada signo é regido por um planeta. Assim sendo, se você não tem planetas na Casa 2, por exemplo, isso não significa que a sua vida financeira não tem importância. O astrólogo toma o signo e o regente da Casa 2 e interpreta a vida financeira a partir destes dados.
Os Graus zodiacais imantam aos planetas com sua energia especial, tanto por conjunção exata como por aspectos maiores exatos. Eles também se manifestam quando um planeta em trânsito ou progredido os ativa.
A força e o significado dos graus dentro de um signo podem ser revelados pelo lugar do grau dentro do arco do signo, pela força do número, por divisões especiais do signo.
1. Lua: Tem os graus definidos pelo inicio das chamadas "mansões lunares", determinadas pela divisão da linha do zodíaco em arcos iguais ao que a Lua percorre em média num dia (13 graus), a partir do zero de Áries.
-
0°, 13° e 26° dos signos cardinais: Áries, Câncer Libra e Capricórnio - potencializa a iniciativa, a renovação, a tomada de atitude, os empreendimentos, a invenção.
-
9° e 21° dos signos fixos: Touro, Leão, Escorpião, Aquário - potencializa a necessidade de estar presente, de ancorar, de segurança, estabilidade. Presenteia com perseverança, firmeza.
-
4° e 17° dos signos mutáveis: Gêmeos, Virgem, Sagitário, Peixes - potencializam a flexibilidade, a adaptabilidade, a criatividade.
2. Lugar e número:
-
0º e 1º - Início: O grau zero e o primeiro grau tem a força do inicio por isso eles presenteiam com força, determinação, iniciativa especialmente nos signos cardinais que tem a força do início das estações.
-
15º - meio: O 15º grau é o centro do signo que tem por isto uma força de concentração, de passagem, de realização onde sempre tem algo a ser potencializado e algo a ser descartado, é tipo fim de campeonato, revelação do que domina. É um ponto de força e definição. Especialmente o grau 15 dos signos fixos tem uma força especial de força e definições, observe que é nestes pontos onde as estações tem seu apogeu, seu clímax. Por exemplo, no hemisfério sul no Calendário sagrado, os 15º de Leão, é o momento da Germinação, os 15º de Escorpião é o momento da Fertilização, os 15º de Aquário é o momento da frutificação, os 15º de Touro é o momento da última colheita.
-
28º, 29º - fim: Estes graus são críticos porque eles tem a força do fim do signo, e assim ao mesmo tempo que tem uma força que alimenta a vibração do signo em que se encontra, tem outra que a neutraliza para criar condições de passagem para o signo que segue.
São graus onde a vibração do signo é só plena na arte do despojamento e do desapego. Eles exigem maestria, sabedoria, conhecimento. De outro jeito pode se perder o que se conquista ou ter dificuldade de realizar o que se quer.
Por exemplo, uma pessoa com o Sol natal a 29º do signo de Capricórnio deverá desde cedo se autoconhecer, identificar sua vocação, determinar o que quer fazer da vida, assim poderá investir nesta direção e acumular conhecimentos, desenvolver habilidades, talentos, aprimorar sua experiência, com estes fundamentos é mais provável que a pessoa corresponda as expectativas de um Sol a 29º. A pessoa com o Sol a 29º é sofisticada, especial e precisa que ela se conscientize o antes possível para poder lapidar o diamante que ela é.
Uma Vênus a 29º de Peixes, por exemplo, exige da pessoa refinada consciência, sensibilidade e inteligência para poder viver o amor e os relacionamentos na vibração generosa e elevada de Vênus em Peixes, no seu grau supremo de excelência.
Um Mercúrio a 29º de Virgem, por exemplo, exige da pessoa despojamento com suas ideias e produções de tal maneira que mais que um ego produzindo a pessoa se sinta um médium canalizando, expressando aquilo que deve ser dito para iluminar questões de interesse comum. O grau 29º dá um toque de sensibilidade, amorosidade, arte.
3. Divisão zodiacal: Um signo pode ser divido em 12 partes e os graus em cada parte ganham a vibração do signo correspondente.
30º dividido por 12 é igual a 2º30
Pelo que:
de 00º00 a 02º30 tem a vibração de Áries
de 02º30 a 05º00 tem a vibração de Touro
de 05º00 a 07º30 tem a vibração de Gêmeos
de 07º30 a 10º00 tem a vibração de Caranguejo
de 10º00 a 12º30 tem a vibração de Leão
de 12º30 a 15º00 tem a vibração de Virgem
de 15º00 a 17º30 tem a vibração de Libra
de 17º30 a 20º00 tem a vibração de Escorpião
de 20º00 a 22º30 tem a vibração de Sagitário
de 22º30 a 25º00 tem a vibração de Capricórnio
de 25º00 a 27º30 tem a vibração de Aquário
de 27º30 a 30º00 tem a vibração de Peixes
Por exemplo, Marte a 22º02 de Peixes teria a vibração pelo grau do signo de Sagitário. E assim ainda seja sensível por estar em Peixes será ardoroso pela vibração do signo de Sagitário através do grau em que se encontra.
4. Decanato: Os graus 10º e 20º são considerados de vibração fluente, favorecida, protegida, os planetas posicionados nestes graus poderão ser facilitados, potencializados em suas qualidades positivas.
5. Graus temporariamente críticos: graus de Lunações especiais - eclipses - duração de 6 meses a um ano.
6. Graus de conjunções ou aspectos maiores especiais como desde 2010 a 2015 a quadratura entre Urano e Plutão sensibilizaram os graus de 10 a 15 dos signos cardinais.
Caso deseje fazer o seu mapa astral ou de seus amigos e familiares, empresas e até mesmo animal de estimação, basta ter a data de nascimento, hora exata -pode utilizar da certidão, mas se for um horário diferente é melhor perguntar da sua mãe- e local onde nasceu. Existem muitos sites legais alguns deles mais completos que os outros, mas ambos esclarecedores, são eles:
-
Astrolink: No meu ponto de vista, esse é muito completo. Tem análises gratuitas completíssimas de no máximo 2 mapas, acesso a um fórum bastante interessante, podendo interagir com outras pessoas de mapas igualmente complexos. É uma leitura que vale muito a pena.
-
Personare: É um site muito voltado pro mundo holístico e não desaponta nas análises gabaritadíssimas de mapas astrais ilimitados, revoluções solares, mapas profissionais, sinastrias e muitas outras análises. Uma parte que gosto bastante é o horóscopo personalizado, que nos preparemos para dificuldades ou aproveitemos oportunidades em determinados trânsitos atuais ou futuros. É um dos sites que ajuda nessa busca do autoconhecimento.
-
Somos Todos Um: Esse site é bem simplificado, aponta os aspectos presentes no nosso mapa - o que nos permite buscar sobre em outros locais- e possui muitos artigos relacionados a astrologia.
-
Astro.com: Esse é um site muito completo pra quem já tem um conhecimento avançado da arte. Ele gera muitos tipos de mapas e planilhas anuais com posicionamentos essenciais, seus aspectos e até mesmo de asteroides para avaliar muito mais nossa especificidade. Muito pouco texto e mais informação. É uma ferramenta muito forte online. Super recomendado caso queira se especializar na área.
Muito grata se você leu tudo e acabou se interessando pelo assunto e pela possibilidade de se conhecer mais e, até mesmo, conhecer o outro. Boa parte do conteúdo nessa página não é de minha autoria. Só fiz uma simplificação bem básica pra quem tá começando, bem arrumadinho e esteticamente agradável. No entanto, todos os sites que utilizei estão devidamente linkados aqui embaixo e em algumas partes do texto. Caso deseje compartilhar algo, no final desse texto existe uma caixa onde poderá comentar à vontade, responderei assim que puder. Não deixe de assinar com seu e-mail no final do site para receber notícias de novos artigos no site.
E boa jornada em busca do seu autoconhecimento.
Fontes: Personare, Vanessa Tuleski, Astrologia na Era de Aquário, Astrolink, Maria Helena, Astrology-zodiac-signs.com, Linha Astral.